Select Page

7 filmes de terror inspirados em fatos reais

7 filmes de terror inspirados em fatos reais

1.Mar Aberto – 2003

Os mergulhadores Daniel Kintner (Daniel Travis) e Susan Watkins (Blanchard Ryan) ficam rodeados por tubarões em alto mar após serem abandonados durante um passeio pelo oceano.

Em 1998, Tom and Eileen Lonergan desapareceram quando uma companhia de mergulho os esqueceu por acidente. Dois dias depois a companhia percebeu o erro, mas o casal nunca foi encontrado.

2.O Ritual – 2011

O padre Michael Kovak (Colin O’Donoghue) se vê em uma batalha se acredita na fé ou não. Ele então resolve ir para Itália para participar de exorcismos praticados pelo padre Lucas (Anthony Hopknis).

A trama do filme foi baseada nas experiências do padre Gary Thomas, que também serviu de consultor durante a produção. Thomas estudou em Roma para se tornar um exorcista e sua história se tornou um livro, The Rite: The Making Of A Modern Exorcist, escrito por Matt Baglio.

Mais  17 Fatos sobre o universo

3.O Exorcismo de Emily Rose – 2005

A personagem vivida por Laura Linney é baseada na história real de Anneliese Michel, uma alemã de 16 anos que supostamente estava possuída. Em 1975, Anneliese passou por um exorcismo que durou 10 meses para ser concretizado. A jovem morrendo pouco tempo depois.

4.Os Estranhos – 2008

O filme traz a história de um casal vivido por Liv Tyler e Scott Speedman que é psicologicamente e fisicamente torturados em sua casa de campo por três mascarados desconhecidos.

O diretor Bryan Bertino revelou que se baseou em uma série de casos de invasões de casas no bairro onde morava em sua infância e nos assassinatos do serial killer Charles Manson.

Mais  Shows marcantes do intervalo do Super Bowl

5.Menina má.com – 2012

No filme o personagem de Patrick Wilson atrai uma jovem para sua casa com segundas intenções. Porém ao longo da história os papéis se invertem e Ellen Page deixa de ser a presa.

O produtor David W. Higgins teve a ideia quando viu uma notícia sobre uma garota japonesa que atraía empresários para armadilhas onde os batia e os roubava. Daí surgiu a ideia “E se a pessoa que esperava ser o predador não for?”.

6.O Silêncio dos Inocentes – 1991

O filme vencedor de oscar conta a história de uma agente do FBI vivida por Jodie Foster que busca ajuda de um detendo preso por canibalismo, Anthony Hopkins, para prender o assassino em série, Buffalo Bill (Ted Levine).

Mais  Os 10 maiores prédios do mundo

O autor,Thomas Harris, diz ter se baseado em vários assassinos para construir Buffalo Bill, como Ed Gein, que arrancava a pele de suas vítimas e Ted Bundy, que usava caixões para atrair mulheres inocentes. Na relação entre a agente e o canibal o autor se baseou na realação entre Ted Bundy e Robert Keppel, um professor da Universidade de Washington.

7. O Exorcista

Uma atriz vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.