Select Page

Japão está oferecendo bolsas de estudo para graduação e cursos técnicos

Japão está oferecendo bolsas de estudo para graduação e cursos técnicos

Se você é uma daquelas pessoas que sonham conhecer ou estudar em um país asiático, temos uma boa notícia: o governo do Japão tem inscrições para bolsas de estudo voltada para brasileiros. Os programas são para cursos de graduação, técnicos ou profissionalizantes.

O programa foi criado graças a uma parceria entre a Embaixada do Japão no Brasil com o Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão.

Entre os benefícios estão a isenção das anuidades dos cursos, passagem de ida e volta para o país, curso de língua japonesa e um valor de manutenção do estudante no país (cerca de 3 e 5 mil reais mensais).

Mais  Site oferece aulas gratuitas para Excel de forma online

japao

Os candidatos para a bolsa de graduação terão que ter o ensino médio completo que queiram o ensino superior em uma universidade japonesa, nas áreas de ciências naturais, sociais e humanas. O curso tem duração de 5 a 7 anos. É necessário dominar a língua inglesa ou japonesa. Clique aqui para saber mais.

Já para os cursos técnicos, serão oferecidos cursos em diversas áreas da engenharia e ciências tecnológicas, com duração de até 4 anos. Também é necessário o ensino médio completo e conhecimentos da língua japonesa ou inglesa. Confira mais informações aqui.

Para os cursos profissionalizantes de até 3 anos, as áreas disponíveis são de nutrição, tecnologia e administração. As bolsas são também são para jovens de 17 a 21 anos, com ensino médio completo e conhecimento de inglês ou japonês. Leia mais aqui.

Mais  Google vai oferecer treinamento em Cloud Computing para profissionais de TI brasileiros

As inscrições estão sendo realizadas e vão até o dia 30 de junho de 2017.