Select Page

Exposição celebra os 50 anos do primeiro álbum do Pink Floyd

Exposição celebra os 50 anos do primeiro álbum do Pink Floyd

Hoje, a banda Pink Floyd é uma das mais importantes e bem sucedidas bandas da história do rock. Há 50 anos, a banda lançava, em 1967, o seu disco de estreia: The Pipers At The Gates of Dawn, que ainda contava com o guitarrista e fundados da banda Syd Barrett. Depois de mais 200 milhões de discos vendidos em toda sua história, a banda volta a trabalhar em conjunto para realizar uma exposição.

pig

A exposição durará de 13 de maio até 1 de outubro desse ano, no museu Victoria & Albert, em Londres. The Pink Floyd Exhibition: Their Mortal Remains (A exposição do Pink Floyd: seus restos mortais) será “uma jornada audiovisual espetacular e sem paralelos pelos mundos extraordinários e únicos do Pink Floyd; através de sua música, estilo e das performances da banda, desde sua estreia nos anos 1960 até hoje”, segundo o museu.

Mais  Exposição vai homenagear os 50 anos de carreira da banda Pink Floyd
membros-pink-floyd

Nick Mason e Roger Waters na abertura da exposição

O projeto teve a colaboração de todos os remanescentes da banda (com excessão de Syd Barrett, morto em 2006, e Rick Wright, morto em 2008).

Seus membros foram responsáveis não só por uma das melhores discografias da música contemporânea, mas também produziram uma coleção de imagens que se tornariam ícones, como os porcos voadores, o prisma do álbum The Dark Side Of The Moon e a vaca da capa de Atom Heart Mother.

atom-heart-mother