Select Page

13 Ótimos filmes com os maiores psicopatas da história do cinema

13 Ótimos filmes com os maiores psicopatas da história do cinema

Você sabe o que é um psicopata? Ao invés de ser sinônimo de louco ou mal, o termo refere-se a um conjunto específico de características da personalidade juntamente com padrões distintos de comportamento anti-social. É a pessoa que sofre um distúrbio psíquico, que afeta sua forma de interação social, muitas vezes se comportando de forma irregular e anti-social.

Agora que deu pra entender um pouco mais sobre esse tipo de distúrbio, conheça alguns filmes renomados sobre pessoas psicopatas:

 

A Tortura do Medo – 1960

Peeping Tom, 1960

Quando garoto, Mark Lewis sofria experimentos bizarros pelo seu pai cientista, que era estudante dos efeitos do medo no sistema nervoso do ser humano. Depois de crescido, ele vira um psicopata que assassina mulheres somente para gravar suas expressões de terror no momento da morte.

 

Ichi – O Assassino – 2001

Ichi the Killer, 2001

Anjo, um chefe da Yakuza, desaparece com três milhões de yens. Os membros da sua gangue, liderados pelo masoquista Kakihara, saem a procura de Anjo, mas a agressividade de seus métodos aborrece os membros de outra gangue. Para complicar ainda mais, Kakihara contrata o matador Ichi, um assassino psicopata com uma infância obscura e secreta, que é controlado por um policial aposentado.

 

Assassinos por Natureza – 1994

Natural Born Killers, 1994

Mickey (Woody Harrelson) e Mallory (Juliette Lewis) formam um casal apaixonado que amam a violência, sendo que os dois tiveram uma infância e uma adolescência perturbadoras. Juntos, partem em uma viagem onde eles matam qualquer pessoa que eles verem pela frente, atraindo a atenção da mídia, transformando-os em celebridades. Um repórter chamado Wayne Gale (Robert Downey Jr.) espera ganhar muita audiência usando o casal e fará de tudo para entrevistá-los. O delegado Dwight McClusky (Tommy Lee Jones), incomodado com a repercussão dos crimes, tenta prendê-los para melhorar sua imagem.

Mais  Tirinhas retratam a beleza dos relacionamentos duradouros

 

Instinto Selvagem – 1992

instinto selvagem, 1992

Durante uma investigação do assassinato de um astro do rock, Nick Curran, detetive de polícia de San Francisco, chega à atraente e rica escritora Catherine Tramell (Sharon Stone), namorada do cantor. Seu jeito seduz o detetive, que fica obcecado por ela e acaba perdendo o controle da situação.

 

M – O Vampiro de Dusseldorf – 1931

fritz lang, 1931

Um assassino em série na cidade alemã de Dusseldorf põe a polícia e a população em alerta máximo. Obra-prima do expressionismo alemão, o filme serviu de inspiração para muitos outros cineastas, que vêem em sua fotografia uma maneira própria de fazer cinema, seguindo os passos de outras obras do expressionismo, como Nosferatu, de 1922.

 

Precisamos Falar Sobre o Kevin – 2011

We Need to Talk About Kevin, 2011

Eva deixou seu trabalho e suas ambições de lado para dar à luz Kevin. Quando seu filho completa 16 anos, comete um crime grave, dividindo Eva entre a culpa e o amor materno.

Mais  Fotos que vão confundir sua percepção de tempo

 

Cães de Aluguel – 1992

Reservoir Dogs, 1992

Uma gangue de ladrões, depois de um assalto bem-sucedido, encontra-se em um armazém. O problema é que a polícia está atrás deles, assim, cada um deles começa a desconfiar que possa haver um traidor no grupo. O filme intercala cenas do armazém com flashbacks de preparação para o crime.

 

Cabo do Medo – 1991

Cape Fear, 1991

Depois de cumprir sua pena de 14 anos de prisão, o psicopata Max Cady (Robert De Niro) começa a atormentar a vida do advogado que o defendeu no caso. O filme é uma refilmagem do clássico com o mesmo nome, foi indicado a dois Oscar: Melhor ator, por Robert De Niro e atriz coadjuvante, por Juliette Lewis.

 

Onde os Fracos Não Têm Vez – 2007

No Country for Old Men, 2007

Llewelyn Moss encontra uma picape com muitos homens mortos, uma carga de heroína e dois milhões de dólares dentro. Ao ficar com o dinheiro, se inicia uma cadeia de violência que nem o xerife da cidade pode conter.

 

Seven – Os Sete Crimes Capitais – 1995

seven, 1995

David Mills e William Somerset são dois detetives encarregados de prender um assassino que mata suas vítimas usando como tema os sete pecados capitais. Só que eles não esperavam que eles estariam no centro de seus planos loucos.

Mais  Casal viaja o mundo fazendo pinturas com luzes

 

A Lista de Schindler – 1993

a lista de schindler, 1992

A história ronda em torno do alemão Oskar Schindler, que viu na mão-de-obra judia uma solução barata e viável para lucrar com os negócios durante a guerra. Com uma forte influência dentro do partido nazista, conseguiu facilmente autorizações para abrir uma fábrica. O que se tornaria uma atitude de um homem ruim transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida, quando Schindler abdicou de sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus, em meio a luta contra o extermínio alemão.

 

Laranja Mecânica – 1971

A Clockwork Orange, 1971

O personagem principal do filme é Alex DeLarge, um jovem líder de uma gangue de delinquentes, amantes de leite drogado e música clássica. Eles tem por diversão bater, estuprar, matar ou qualquer outra coisa sem medir a brutalidade, não se importando com as leis ou o senso humanitário. Quando é pego pela polícia, sofre um tratamento duro de reabilitação. Quando Alex volta, reabilitado, começa a sofrer com aqueles que eram suas vítimas.

 

O Silêncio dos Inocentes – 1991

the silence of the lambs, 1991

Clarice Starling acaba de se formar no FBI e se envolve no caso do desaparecimento de uma garota que foi sequestrada por um serial killer. Para ajudá-la, ela precisará da ajuda de outro psicopata, o perigoso Hannibal Lecter, preso por atos de canibalismo.