Select Page

Heinekein usa cerveja e uma mesa como um antídoto para a intolerância

Dá pra se dizer que raramente tivemos um mundo tão dividido em posições e opiniões quanto hoje. Debates polêmicos como feminismo, direita ou esquerda, religião, direitos LGBTs parecem ser as discussões mais presentes hoje em dia, e foi pensando nesses debates que a Heinekein decidiu fazer de sua nova campanha em um experimento social.

campanha

O nome da campanha é “Worlds apart” (Mundo à parte, em tradução livre). A campanha basicamente junta pessoas que não se conhecem, mas pensam de forma totalmente oposta, para interagirem, se conhecerem melhor e por fim, ao exporem suas opiniões que os separam, decidirem se querem tomar uma cerveja juntos ou simplesmente irem embora.

Mais  Anúncios que com certeza você verá duas vezes

Primeiro, eles se apresentam e reconhecem opiniões parecidas. Depois, juntos, constroem o banco em que ficarão sentados e o balcão de bar. Depois que um sentimento de camaradagem está estabelecido, se reproduz um vídeo da pessoa falando suas opiniões como orientação política, aquecimento global, direitos LGBTs. Essa é a hora para decidir entre tomar uma cerveja ou ir embora.

Nenhum participante foi embora e a maioria decidiu debater os temas com uma cerveja em mãos. Uma das duplas (a que reunia um transexual e um homem que era contra a afirmação dos direitos dos trans) surpreendeu: o homem não só admitiu estar errado, como os dois trocaram contatos e manter a amizade.

Mais  Whiskas lança comercial que conta como uma gata mudou a vida de uma menina autista

campanha

A tônica da campanha, é claro, é mostrar que qualquer debate fica mais fácil com uma Heinekein. Mas essa campanha pode mostrar uma coisa: ouvir a opinião de quem pensa diferente, e permitir que essas opiniões diferentes criem novas outras ideias e não cisões é algo determinante.