Select Page

Relembre alguns jogos que faziam sucesso há 20 anos atrás

Relembre alguns jogos que faziam sucesso há 20 anos atrás

Em 1997, os principais consoles do mercado eram Nintendo 64, PSOne, Sega Saturn, além do Super Nintendo e o Mega Drive. Conheça ou relembre os principais jogos daquela época nessas plataformas:

 

Final Fantasy 7 – PSOne

O jogo foi um dos lançamentos mais aguardados de 1997. Ele foi o primeiro da série a sair para outro console que não era da Nintendo e o primeiro a utilizar gráficos 3D. Cloud, Tiffa, Aerith e Barret sçao alguns dos personagens mais marcantes dos jogos até hoje. A Square Enix, que era conhecida como Squaresoft, surpreendeu ao fazer uma história longa – o jogo foi o primeiro a ocupar três CDs no PSOne -, sem falar nas músicas orquestradas, gráficos e lutas com efeitos visuais impressionantes.

final fantasy 7

 

 

Mario Kart 64 – Nintendo 64

O jogo até hoje é lembrado como um dos melhores da série, com gráficos 3D, pistas criativas e um multiplayer sempre competitivo. O título também é lembrado por ser uma grande inspiração para os outros jogos da série e até alguns “clones” lançados por outras desenvolvedoras. Mario, Diddy Kong, Bowser e outros personagens são famosos por jogos de plataforma, mas com certeza fizeram sucesso nesse jogo de corrida.

nintendo 64

 

 

Castlevania Symphony of the Night – PSOne, Sega Saturn

A obra máxima da série Castlevania até hoje, é considerado por alguns como um dos melhores jogos lançados pela Konami. Mesmo que a saga esteja caído no esquecimento nos últimos lançamentos, Symphony of the Night foi o responsável por sua revitalização. No game, o jogador controla Alucard, filho de Drácula, tinha que invadir o castelo do pai para salvar uma alma inocente. A jogabilidade era de plataforma e combate em 2D, com gráficos muito bem detalhados. A trilha sonora teve um certo destaque, com faixas de rock com boa definição graças a mídia de CD, usada naquela época.

psone

 

 

Tekken 3 – Fliperamas

A série já era conhecida por ter uma grande qualidade, mas com Tekken 3 que ela entrou de vez no coração dos fãs. O jogo de luta da Namco (hoje Bandai Namco) foi o que fez a saga se tornar mundialmente famosa. A história da família Zaibatsu, os vários personagens e os finais, sempre com histórias únicas foram destaque. Em 1998, o jogo ganhou uma versão para PSOne.

fliperama

 

 

Mega Man 8 – PSOne, Sega Saturn

Mega Man 8 foi o último jogo da série principal do mascote da Capcom. A sequência só chegou em 2008 com Mega Man 9. O robôzinho azul teve nesse título um de seus melhores jogos. As animações, que até então eram retrô e com gráficos do Super Nintendo, chegaram a um nível maior do 2D. A versão japonesa foi elogiada pela dublagem dos personagens e uma trilha sonora original. A jogabilidade é uma das melhores da série.

psone

 

 

GoldenEye 007 – Nintendo 64

O jogo de tiro definitivo do Nintendo 64 saiu em 1997 e conquistou muitos fãs. Geralmente uma adaptação de filme para games não costuma dar certo, mas GoldenEye se tornou um dos jogos mais elogiados de todos os tempos. Mas os motivos foram muitos: trilha sonora, jogabilidade, diversão e gráficos. O jogo segue a história do filme e tinha um excelente multiplayer para até quatro participantes com tela dividida. Foi esse título que começou uma revolução nos FPS de console.

nintendo 64

 

 

Gran Turismo – PSOne

Kazunori Yamauchi, produtor da Sony, queria lançar um jogo de simulador de carros completo, sonho realizado com Gran Turismo. Apaixonado por veículos, Yamauchi colocou todo o realismo que a plataforma permitia, e hoje, Gran Turismo é uma das melhores séries de jogos de carros. O primeiro jogo tinha vários de carros e pistas, além do realismo na direção e nos gráficos. A saga dura até hoje e o criador ainda está a frente da produção.

psone

Mídia Pura