Select Page

12 curiosidades sobre a série 13 Reasons Why

12 curiosidades sobre a série 13 Reasons Why

A Netflix já conquistou a atenção de seus assinantes com Stranger Things. Em 2017, o sucesso é por conta de 13 Reasons Why. A série aborda assuntos polêmicos, como bullying e suicídio. A crítica afirmou que essa é uma das melhores séries criadas pela Netflix, tendo uma nota de 9.4 no IMDb.

Conheça 13 curiosidades sobre a série:

 

1 – A filha de Kevin Bacon participa da série

Sosie Bacon é filha do ator Kevin Bacon (X-Men: Primeira Classe) e da atriz Kyra Sedgwick (Possessão). Ela interpretou Skye, uma antiga amiga de Clay.

série-netflix

 

 

2 – O autor do livro pensou na tecnologia das gravações

O autor do livro que serviu de base para a série, Jay Asher, disse que pensou em qual tecnologia Hannah usaria nas suas gravações, mas como as tecnologias ficam ultrapassadas rapidamente, ele resolveu usar uma tecnologia já ultrapassada e colocar como um reflexo da personalidade da personagem.

Mais  Músicas que você já ouviu mas não sabe o nome - Parte 2

 

 

3 – A série, na verdade, era pra ser um filme protagonizado por Selena Gomez

A ideia era fazer um longa, onde Selena Gomez seria a protagonista, mas ela preferiu ficar nos bastidores como produtora, o projeto acabou se tornando uma série.

selena-gomez

 

 

4 – A escola da série realmente existe

A série foi gravada no período de férias da escola Northern California’s Analy High School, mas, depois da volta as aulas, a produção teve que recriar algumas cenas em estúdio.

escola-13-reasons-why

 

 

5 – Dylan Minnete é músico e faz parte de uma banda

O ator que interpreta Clay é músico e faz parte de uma banda chamada The Narwhals, onde é guitarrista.

 

 

6 – Dois atores da série são namorados

Brandon Flynn e Miles Heizer, que interpretam Justin Foley e Alex Standall, são namorados.

Mais  Shows marcantes do intervalo do Super Bowl

brandon flynn and miles heizer

 

 

7 – Um ator brasileiro faz parte do elenco

O ator que interpreta Brad, que aparece a partir do 6º episódio, é brasileiro. É o ator Henrique Gonzaga, mais conhecido como Henry Zaga. Ele teve uma participação em um filme original da Netflix, XOXO, e da série Teen Wolf.

ator-brasileiro

 

 

8 – Robert Pattinson poderia ter interpretado Clay Jensen

Alguns atores foram cotados para interpretar o personagem Clay antes de Dylan Minnete ser escolhido. Robert Pattinson e Taylor Lautner estavam entre as opções.

 

 

9 – Dylan Minnete ajudou a contruir o personagem Clay

A formação cultural de Clay foi criada por Dylan. O ator escolheu o gosto musical e os filmes preferidos do personagem, assim como os pôsteres que ficavam pendurados em seu quarto, baseando no seu próprio gosto.

 

 

10 – Cachorros ajudaram os atores durante as gravações

Como a série trata de temas pesados e algumas cenas eram difíceis de serem gravadas,os atores participaram de uma terapia com cães durante o período de gravações, para aliviar o clima de tensão no set.

Mais  9 Curiosidades sobre a cantora Rihanna

 

 

11 – Katherine Langford é uma nadadora australiana

A atriz que interpretou Hannah Baker, atualmente com 20 anos, é australiana, e na adolescência praticava natação e competia no seu país. Ela gostaria de ser política ou médica, mas depois de ir a um show da Lady Gaga, mudou de ideia e decidiu se dedicar a música e a atuação.

Katherine-Langford

 

 

12 – Há um documentário sobre a produção da série

Quando a série foi disponibilizada, a Netflix divulgou um documentário chamado “13 Reasons Why: Tentando entender os Porquês”, onde produção, elenco e profissionais da saúde discutem as cenas de bullying, abuso sexual e depressão. Assista aqui.