Select Page

Primeira boneca transgênero será lançada em feira de brinquedos em Nova York

Primeira boneca transgênero será lançada em feira de brinquedos em Nova York

Aos poucos, as fabricantes de brinquedos estão se dando conta de que as crianças precisam viver livre de esteriótipos ultrapassados. Por isso, as bonecas estão ganhando cores de pele e tipos físicos mais variados. Esta abordagem preza pela quebra de padrões de beleza e não faz segregação de gênero.

Um modelo está chegando ao mercado abordando totalmente a diversidade. A primeira boneca transgênero será lançada dia 18 de fevereiro em uma feira de brinquedos em Nova York.

O brinquedo, que é inspirado em Jazz Jennings, estrela da série-documentário “I Am Jazz” vai custar por volta de R$ 280.

Mais  Você conhece o "cannabis coffee"?

Ela comemorou o lançamento em seu Instagram: “Esta é a primeira boneca transgênero do mercado e adivinhem! Sou eu! A @tonnerdoll fez um grande trabalho ao criar este belo item! Ela estará disponível em julho e espero que possa colocar pessoas trans em uma luz positiva, mostrando que somos como todas as outras pessoas. Esta boneca é considerada a primeira boneca transgênero porque é inspirada em um indivíduo que é trans. Claro que também é apenas uma boneca de uma menina comum, porque isso é exatamente o que eu sou: uma menina comum!“.

Mais  O serviço por assinatura que permite ir ao cinema todos os dias

A boneca tem 18 centímetros e foi projetada e esculpida pelo artista de bonecas Robert Tonner, fundador da Tonner Doll Company. Em nota, ele falou sobre a novidade: “Jazz representa tudo o que eu respeito, do ponto de vista da natureza humana – ela é incrivelmente corajosa, inteligente, calorosa e criativa“.

boneca transgênero

Jazz Jennings tem 16 anos e já escreveu um livro, também é co-fundadora da Fundação Purple Rainbow Transkids, instituição para crianças transgênero. Ela faz palestras em universidades, escolas, conferências e convenções em todo o país e é embaixadora da juventude para a campanha dos direitos humanos.

Mais  Conheça o escritório da desenvolvedora do jogo Candy Crush

jazz jennings

Jazz nasceu um menino e desde os dois anos se via do sexo feminino. Com três anos foi identificada como transgênero.