Select Page

Menina com paralisia cerebral vira ícone de estilo e inspiração no Instagram

Menina com paralisia cerebral vira ícone de estilo e inspiração no Instagram

A norte-americana Christina Smallwood, junto com seu marido, ficou um ano tentando engravidar. Quando resolveu procurar um especialista, veio a notícia: ela não poderia gerar um filho por meios naturais. Assim, o casal decidiu optar pela adoção.

Depois de alguns meses de espera, a mãe biológica alertou: estava com 31 semanas e já estava entrando em trabalho de parto. Christina e seu marido foram logo para o hospital para acompanhar o nascimento de sua filha.

nascimento

Depois de um parto complicado, a pequena Finley precisou ficar internada por um tempo. Como sequela, desenvolveu diplegia espástica, um tipo de paralisia cerebral que causa rigidez nos músculos das extremidades inferiores, causando dificuldade de locomoção.

Mais  Os lançamentos da Netflix em março de 2017

Hoje, com 3 anos, Finley usa um andador adaptado, além de ter que passar por mais de 10 cirurgias até seus 15 anos. Mesmo com a dificuldade que a família passa, Chris criou um perfil no Instagram, onde divide a rotina da garotinha com mais de 70 mil seguidores.

A ideia inicial era trocar informações com outras mães, já que Chris se sentia sozinha e não tinha muito conhecimento sobre a doença da filha. Mas com o passar do tempo, começou a postar fotos dela usando looks parecidos com os da mãe.

Mais  Protagonistas de "The Big Bang Theory" diminuem seus salários para oferecer aumento a colegas

Além de dividir a rotina de Finley, o perfil serve também para arrecadar recursos para as próximas cirurgias e tratamentos que vão ajudar no desenvolvimento e na qualidade de vida dela.

Veja algumas fotos da menina:

instagram

 

instagram

 

instagram

 

instagram

 

instagram

 

instagram

 

instagram

 

instagram

 

instagram

 

instagram

 

instagram

 

instagram

 

instagram

Veja também o perfil no Instagram.