Select Page

Exposição vai homenagear os 50 anos de carreira da banda Pink Floyd

Exposição vai homenagear os 50 anos de carreira da banda Pink Floyd

O Pink Floyd é sem dúvida uma das bandas de rock mais influentes da história. Para título de curiosidade, The Dark Side of the Moon é o recordista de aparições no top 200 das paradas da Billboard, aparecendo 903 vezes, sendo 591 consecutivas.

The Pink Floyd Exhibition: Their Mortal Remains

Pra comemorar os 50 anos de carreira da banda, o Victoria and Albert Museum, de Londres, vai homenagear o Pink Floyd com uma grande exposição que está para acontecer entre 13 de maio e 1º de outubro deste ano.

Segundo a organização, o público terá um verdadeiro passeio áudio-visual pela história da banda, com fotos raras, cartazes de shows, filmes, manuscritos, instrumentos e outros itens utilizados pela banda.

Mais  Exposição celebra os 50 anos do primeiro álbum do Pink Floyd

Serão cerca de 350 peças, que vão desde a década de 60 até o lançamento do último registro da banda, The Endless River, álbum de 2014.

Pra deixar ainda mais interessante, a organização tenta uma reunião com os membros da banda, que se apresentaria na edição de 2017 do festival inglês Glastonbury, que acontece entre 21 e 25 de junho na cidade de Pilton.

Esta é a primeira exposição de itens raros da banda e os músicos estão envolvidos no projeto, cedendo itens como manuscritos com rascunhos de letras de músicas.

Mais  Biblioteca britânica disponibiliza manuscritos de Da Vinci, Jane Austen e Lewis Carroll

Confira o vídeo da premiere:

Veja o site do evento aqui.