Select Page

Conheça o hotel ecológico que usa bambu em toda sua estrutura

Conheça o hotel ecológico que usa bambu em toda sua estrutura

One With the Birds é o nome do projeto do hotel sustentável, criado pelo escritório de arquitetura Penda. O hotel usa materiais naturais e locais como estrutura.

O projeto foi criado para criar uma conexão que não deixa nenhum impacto sobre o local de construção nem qualquer dano no bambu utilizado, assim, o hotel que é temporário, pode ser desmontado, os materiais podem ser reutilizados como andaime em um canteiro de obras ou reutilizados como um outro hotel temporário em outro lugar.

A estrutura é baseada nas tentas de nativos americanos. Os bambus são usados para compor a estrutura, entrelaçados com cordas, sem furos ou cortes, permitindo que as peças sejam usadas para outra finalidade ou local.

Mais  Artista usa a arquitetura para explicar 16 doenças mentais e distúbios

hotel-ecologico

 

hotel-ecologico

 

hotel-ecologico

  • DANILO CANDIA

    ESSE HOTEL É UM PROJETO ARQUITETÔNICO COMPLETAMENTE FALHO.
    SOU ESPECIALISTA EM BAMBU E ACHO UM ABSURDO QUANDO VEJO ISSO SENDO VEICULADO.
    COM OS BAMBUS DO LADO DE FORA ELE SÓ DURARIA NO MÁXIMO 5 ANOS, COMO PODE ALGUÉM FAZER UM PROJETO TÃO ERRADO DESTES E AINDA CONSEGUIR PRESTIGIO NA MÍDIA, QUE DIVULGA TÉCNICAS CONSTRUTIVAS TOTALMENTE ERRADAS…

    TO IRRITADO DE VER TANTAS VEZES ESSE HOTEL NA NET ESPALHANDO ESSE ERRRO ENQUANTO COISAS MUITO MAIS COERENTES NÃO APARECEM.