Select Page

Heinekein usa cerveja e uma mesa como um antídoto para a intolerância

Dá pra se dizer que raramente tivemos um mundo tão dividido em posições e opiniões quanto hoje. Debates polêmicos como feminismo, direita ou esquerda, religião, direitos LGBTs parecem ser as discussões mais presentes hoje em dia, e foi pensando nesses debates que a Heinekein decidiu fazer de sua nova campanha em um experimento social.

campanha

O nome da campanha é “Worlds apart” (Mundo à parte, em tradução livre). A campanha basicamente junta pessoas que não se conhecem, mas pensam de forma totalmente oposta, para interagirem, se conhecerem melhor e por fim, ao exporem suas opiniões que os separam, decidirem se querem tomar uma cerveja juntos ou simplesmente irem embora.

Mais  Ação da KFC promete enviar sanduíche de frango para o espaço

Primeiro, eles se apresentam e reconhecem opiniões parecidas. Depois, juntos, constroem o banco em que ficarão sentados e o balcão de bar. Depois que um sentimento de camaradagem está estabelecido, se reproduz um vídeo da pessoa falando suas opiniões como orientação política, aquecimento global, direitos LGBTs. Essa é a hora para decidir entre tomar uma cerveja ou ir embora.

Nenhum participante foi embora e a maioria decidiu debater os temas com uma cerveja em mãos. Uma das duplas (a que reunia um transexual e um homem que era contra a afirmação dos direitos dos trans) surpreendeu: o homem não só admitiu estar errado, como os dois trocaram contatos e manter a amizade.

Mais  Whiskas lança comercial que conta como uma gata mudou a vida de uma menina autista

campanha

A tônica da campanha, é claro, é mostrar que qualquer debate fica mais fácil com uma Heinekein. Mas essa campanha pode mostrar uma coisa: ouvir a opinião de quem pensa diferente, e permitir que essas opiniões diferentes criem novas outras ideias e não cisões é algo determinante.