Select Page

Campanha mostra que o emponderamento deve ser passado de mãe para filha

A seguradora NTUC Income Insurance decidiu mostrar em sua campanha que os tempos mudaram. O vídeo Times have changed (“Os tempos mudaram”), aborda diversas pressões em que a mulher é submetida desde a infância até a vida adulta e mostra que o emponderamento pode e deve ser passado de mãe para filha.

O música do vídeo tem a autoria de Tanya Chua e é “dedicado a todas as mulheres de hoje”. Os primeiro versos já dizem tudo: “Antes de ter cinco anos, me disseram que as meninas sentam com as pernas fechadas…“. Depois, a música fala sobre vários esteriótipos relacionados ao universo feminino.

Mais  Campanha premiada em Cannes "completa" parte inferior de quadros famosos

Timeshavechanged

O vídeo também explora o machismo enfrentado pelas mulheres em diversas idades da vida, como ser solicitadas a ajudar em tarefas domésticas enquanto seus irmãos se livram dessas obrigações e sendo julgadas por sua aparência na adolescência.

No final, a música termina com uma mensagem inspiradora: “Agora que tenho 40 anos, com uma filha crescendo tão rápido, que é suave e feminina e ao mesmo tempo durona e corajosa. Eu vou criá-la para fazer suas próprias regras e ser quem ela quiser“.

Veja o vídeo acima.