Select Page

Anúncios usam ilusão de ótica para promover a adoção de animais abandonados

Anúncios usam ilusão de ótica para promover a adoção de animais abandonados

Na Índia, o abandono de animais tem se tornado cada vez mais comum. Os voluntários de uma ONG que resgata cães das ruas na cidade de Mumbai dizem que a média passou de dois para dez animais resgatados por semana. Esse problema inspirou uma linda campanha de conscientização.

campanha cat

Sempre há espaço para mais. Adote“, esse é o slogan da World for All, uma organização que cria feiras para aumentar o número de adoções de animais de rua. Para divulgar uma dessas feiras, o diretor de arte Pranav Bhide e o fotógrafo Amol Jadhav criaram imagens que fazem muito sentido com o lema da ONG.

Mais  P&G terá centro de inovação no Brasil a partir de março

campanha dog

Eles usaram o espaço negativo entre as pessoas das fotos para mostrar que uma família fica ainda mais completa com um bicho de estimação. “As pessoas sempre reclamam da falta de tempo ou espaço para fazer mais, mas pensamos de outra forma“, diz Pranav.

campanha

E a sacada deu certo: a feira de adoção registrou um movimento de 150% superior aos das edições anteriores. Em apenas um dia, 42 animais foram adotados, número expressivo, segundo os organizadores, que dizem ter sido procurados mais vezes depois da campanha.